terça-feira, 1 de novembro de 2011

Prefeitura de Natal entrega projetos de Mobilidade Urbana incompletos para a CEF

Prefeitura entrega projetos de Mobilidade Urbana incompletos para a CEF


Entregue há pouco mais de 30 dias, a papelada que reúne os projetos de mobilidade urbana do lote 1 (Corredor Oeste) segue sendo analisada pelos técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF), pois faltaram documentos na remessa entregue pela Prefeitura do Natal no dia 30 de setembro. Por esta razão, a conclusão da análise, que deveria sair no início desta semana, foi adiada para o dia 7 deste mês. O projeto que está de posse da CEF prevê a criação de um corredor de mobilidade que ligará a Zona Norte da capital à futura Arena das Dunas, passando pela complexo viário da Urbana e as avenidas Industrial João Motta e Capitão-mor Gouveia.


Segundo informações da Caixa Econômica, a documentação entregue no fim de setembro estaria incompleta pela falta de informações sobre o orçamento das obras de mobilidade. A prefeitura só teria entregue a complementação no dia sete de outubro, o que fez com que o prazo de análise da CEF - 30 dias - fosse estendido até novembro, contando com a data do recebimento efetivo. A documentação,de acordo com o que foi informado pela assessoria de comunicação da Caixa, segue sendo analisada pelo corpo técnico da instituição, que assegura a previsão de conclusão para os mesmos 30 dias anunciados anteriormente.

Com a aprovação dos documentos, os mesmos seguirão para Brasília, onde o Ministério das Cidades será responsável pela homologação das obras. Dado mais este passo, o município ainda terá que encaminhar à Caixa todo o processo de licitação da obra (contrato, planilha licitada, cronograma físico-financeiro, etc) para análise. Somente após a aprovação de todos estes documentos, mais a assinatura do contrato de financiamento, que será de R$ 293 milhões - a contrapartida da prefeitura será de R$ 45 milhões -, que os recursos sairão dos cofres do banco para as ruas de Natal. (Paulo Nascimento)

Saiba mais

Os projetos de mobilidade do lote 1 de obras para Copa do Mundo 2014: complexo viário da Urbana, corredor da Zona Oeste, BR-226 (Km 6), reestruturação da avenida Capitão-mor Gouveia e implantação de plataformas de embarque e desembarque, além de calçadas e sinalização. A previsão para conclusão dessas primeiras obras, de acordo com o cronograma da prefeitura apresentado à Caixa Econômica Federal, é de 30 meses.

As outras seis obras que compõem os 11 projetos de mobilidade serão intervenções viárias nos cruzamentos das seguintes ruas e avenidas: Prudente de Morais com Capitão-mor Gouveia, Prudente de Morais com Lima e Silva, Salgado Filho com Capitão-mor Gouveia, Prudente de Morais com Raimundo Chaves, Romualdo Galvão com Lima e Silva e Salgado Filho com marginal da Salgado Filho. A expectativa era de que estes projetos serão entregues para análise da Caixa Econômica Federal até o final de outubro, mas até o momento a CEF não os recebeu.


Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: