quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Depoimento de Lina Veira é contraditório

A campanha sórdida da mídia e da oposição contra Dilma cria mais um factóide político - o encontro da ex-secretária da receita federal Lina Vieira com a ministra. Inclusive, fazendo com que Lina fosse hoje, 18/08, depor na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para esclarecer os fatos. Foi um fiasco. A ex-secretária não teve como provar e ainda entrou em contradição.


A oposição esperava que ela confirmasse a versão dada à Folha de São Paulo sobre um suposto “pedido” de Dilma para que “acelerasse” (a mesma tinha dito que interpretou “encerrasse”) as investigações contra Sarney. Para desespero da oposição ela mudou a versão dizendo que "não houve pressão, não entendi que era para encerrar as investigações sobre as empresas da família de José Sarney (PMDB-AP)”.


Além disso, Lina falou que não tinha comentado para ninguém do encontro (mas como é que os dois repórteres da Folha de São Paulo ficaram sabendo?) e que não consegue lembrar o dia e a hora do encontro (dessa forma não tem como provar que ela esteve com a ministra ou que a ministra não esteve com ela – bom para quem mente e ruim para quem sofre a mentira).


No final, quem falou a verdade mesmo foi o senador Aloísio Mercadante quando disse que a ex-secretária ou cometeu crime de prevaricação ou estaria mentindo.


"Aqui (referindo-se à entrevista de Lina Vieira à Folha de São Paulo) está dito que estava no processo de eleição no Senado. Isso a obrigaria a representar contra a ministra Dilma ou comunicar ao seu superior. Ou a senhora prevaricou ou está faltando com a verdade."

Nenhum comentário: