sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lula está fazendo uma revolução na educação do país



O presidente Lula esteve ontem, 20/08, em Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, para inaugurar uma nova unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). É parte do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, com investimentos de R$ 1,1 bilhão, onde o presidente pretende entregar 214 unidades até o final de 2010. Antes de 2002, eram apenas104.


A escola já está em funcionamento e atende a 679 alunos de cursos técnicos de nível médio e superior. A solenidade marcou também a inauguração oficial dos campi do IFRN de outros municípios do Rio Grande do norte: Apodi, Caicó, Macau, João Câmara, Pau dos Ferros e Santa Cruz.


É importante destacar que o governo Lula tem feito uma grande revolução na educação através de investimentos como a capacitação para professores, o piso salarial, a extensão universitária, política de cotas, Escola de Fábrica, vale-cultura, computadores e internet com banda larga nas escolas e o Programa Universidade Para Todos (ProUni) - que possibilita a inserção de muitos estudantes carentes no ensino superior.


“Antes de eu assumir a presidência, 123 mil estudantes ingressavam no ensino superior a cada ano; agora são 227 mil", disse Lula.


Foto:Diário de Natal - Domingos Tadeu/PR


Nenhum comentário: