sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Do presidente Lula em visita ao Rio Grande do Norte

Crise no Senado:


"Sou otimista de que a crise e os escândalos vão acabar"


Investigação:


"Quando você coloca a Polícia Federal, o Ministério Público com liberdade, a Controladoria Geral da República, que fiscaliza toda a verba federal, as coisas começam a aparece e quanto mais aparecer, tem que se investigar"


O prejulgamento:


"É preciso tomar cuidado... Muitas vezes tem muita fumaça e pouco fogo. Às vezes, acho que não se pode cometer o erro de se fazer prejulgamento das pessoas. Uma pessoa é condenada por uma manchete. No dia seguinte a pessoa é absolvida e não se fala mais no assunto. Então, é preciso ter cuidado e responsabilidade. Não quero para o meu inimigo o que não quero para mim. Quero que as coisas sejam feitas da forma mais democrática possível."


"Se tem alguma denúncia, quero que seja investigada corretamente, que não se faça carnaval com a investigação. Na hora em que tiver resultado, vai-se para a Justiça e haverá o julgamento. Não posso é condenar e depois a pessoa ser absolvida e eu não ter coragem de falar nada, de pedir desculpa. E vivemos essa situação. As pessoas são condenadas previamente"


Oposição sem argumento:


“ É pior do que doença que não tem cura”.


"Eles ficam inventando qualquer coisa. Mas agora eu tô naquela fase: 'enquanto os cães ladram a caravana passa'. Eu tenho que governar esse País",


"Pegamos o microfone e falamos muita coisa. Muitas vezes, em campanha, a gente achincalha os outros e sem nenhuma prova. Isso rebaixa a política, enoja e muita gente se afasta da política. E quanto mais as pessoas sérias se afastam, mais os picaretas entrarão. Digo sempre: o político sério que você quer pode não estar em nenhum de nós. Pode estar dentro de você. Então, entre para a política."


Investimentos em educação:


“Peguem o mapa e vejam qual foi o presidente que mais investiu em educação. Tem gente que chegou na presidência da República muito letrado, mas tão letrado que esqueceu que esse país tem uma maioria de gente pobre que nunca chegou na universidade”.


“Faço questão de dizer, que é pra provocar aqueles que não gostam de mim: esse país teve a Proclamação da República em 1889, já faz 120 anos. De lá pra cá, a gente vem elegendo presidente atrás da presidente e só tivemos 140 escolas técnicas. Nós, em oito anos, construímos 214 escolas técnicas”.


"O que a oposição dizia quando inauguramos a Ufersa? Ele está inaugurando um muro. Eles agora deveriam ter a humildade de dizer o que aquele muro está produzindo no estado do RN. Eles deveriam ver a quantidade de murinho entrando e saindo daquela universidade".


Flávio Arns:


"Flávio Arns é senador de primeiro mandato. Um companheiro que tem seus valores, mas sempre foi encrencado com o PT. Se quiser sair... Quem entra, sai. O PT continua forte e com muitas possibilidades".


Marina Silva:


"Conheço Marina há 30 anos. Foi minha ministra até quando ela quis e saiu porque pediu demissão. Se uma pessoa quer sair de um partido e não está confortável... É um direito. Minha relação com Marina não muda. Se ela quis mudar de partido e não me procurou, ela estava com a opção feita. Da mesma forma que ela veio, ela pode sair. Vale para qualquer um de nós. Espero que ela tenha sorte."


Perfil ideal para 2010:


"O perfil é de uma pessoa honesta e de caráter. No meu caso, que sou um homem que valoriza a participação das mulheres na política, pode ficar certo de que minha candidata será uma mulher."


"Não tem nada pior do que entrar alguém, parar as coisas e começar do zero".


"Gostaria que fosse eleita presidente do Brasil alguém com o conhecimento que hoje temos deste país e o compromisso de executar as coisas que já estão programadas."

Nenhum comentário: