sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dilma: a barbeiragem de FHC e do DEM

Do Blog Vi o Mundo

Dilma: Racionamento, sim (como o de FHC) é barbeiragem

Robson Bonin Do G1, em Brasília

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse nesta quarta-feira que o país por voltar a ter novos apagões. "Nós não estamos livres de blecautes". Segundo ela, "ninguém pode prometer que não vai ter interrupção no sistema". A ministra falou pela primeira vez sobre o apagão, que afetou 18 estados entre a noite de terça-feira (10) e a madrugada de quarta (11).

(Esse é o verdadeiro jornalismo de esgoto. Note que a ministra Dilma não usa o termo “apagão”, ela diz que "Nós não estamos livres de blecautes”. )

Dilma disse que o que não ocorrerá mais no Brasil é racionamento de energia. “O que nós prometemos é que não terá nesse país mais racionamento. Racionamento é barbeiragem. Por que é barbeiragem? Porque racionamento de oito meses implica que eu com cinco anos de antecedência não soube a quantidade de energia que tinha de entrar para abastecer o país.”

(Aqui ela faz a diferença entre o que houve em 2001 e o que aconteceu nesta semana. No primeiro faltou planejamento, tivemos quase um ano de racionamento de energia elétrica. O segundo foi um blecaute, provocado pelas intempéries da natureza, que foi resolvido em algumas horas.

Pra quem não lembra, em 2001, além de FHC (PSDB), o ministro do apagão era o então senador pernambucano José Jorge (DEM), que foi candidato a vice na chapa derrotada de Geraldo Alkimin à presidência.)


A ministra afirmou que não iria polemizar sobre as causas do apagão. “Eu não vou entrar nesse tipo de polêmica. Isso não me interessa. Não se pode politizar uma coisa tão séria para o país", disse a ministra.(leia mais...)

(Concordo que tudo seja apurado para que se busque soluções, mas discordo principalmente da forma como a mídia está fazendo a cobertura)

(Comentários em destaque são meus)

Nenhum comentário: