“Assim como previsivelmente não conseguiu nada no Oriente Médio, a busca de um protagonismo internacional leva o governo brasileiro a assumir uma negociação com o Irã que dificilmente se concretizará, ainda mais na tosca concepção de Lula de que a solução ainda não foi encontrada por que nenhum dirigente internacional sentou-se para negociar com Ahmadinejhad “olho no olho”.
Merval Pereira - Agência O Globo - 16/05/2010
É engraçado como erraram feio aqueles que apostaram no fracasso do acordo com o Irã. Tenho pena de "profissionais" como o Merval Pereira que para sustentar a candidatura do Serra não sabe o que dizer, tentando ignorar os fatos acaba envolvendo-se emocionalmente e falando besteiras.
Um comentário:
Infelizmente o noticiário das doze horas da "toda poderosa" buscou minimizar ao máximo a atuação do governo brasileiro, pois para ela é muito difícil admitir que um "analfabeto" tenha essa capacidade de negociar sobre um assunto tão espinhoso. Isso mostra do que o Brasil é capaz hoje na política internacional no governo Lula. Antes nós eramos subservientes, hoje estamos num patamar internacional nunca visto, não é toa que se cogita sobre o governo brasileiro intemediar conversas entre palestinos e israelenses.
O "PIG" não suporta tanto cartaz.
Postar um comentário