terça-feira, 11 de maio de 2010

Marina Silva endireitou?

A Senadora Marina Silva tem uma grande biografia, mas, infelizmente, está jogando no lixo tudo o que viveu e aprendeu no decorrer de anos de luta.

Diferentemente de Heloísa Helena - ambas pertenceram a mesma corrente de esquerda quando eram do PT - optou por um partido que tem se posicionado na ala direita da política brasileira. Pois, os verdes estão sempre dispostos a colaborar com os conservadores. Basta ver a postura do PV em alguns estados:

· No RJ o deputado Fernando Gabeira fecha com DEM, PSDB e PPS;

· No Rio Grande do Norte o PV apóia as oligarquias tradicionais representadas pelos senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini, ambos do DEM. Além disso, tem na prefeitura de Natal a filha do ex-senador Carlos Alberto (ex-MDB, PMDB, PDS, PTB,PDC, PFL e PSDB), Micarla Sousa, proprietária da TV Ponta Negra, afilhada política do senador José Agripino.

Dessa forma, Marina é uma candidata escolhida por setores conservadores da sociedade que adoram esconder-se num discurso de esquerda e fingir-se “conscientes das questões ambientais”, ou seja, daqueles que não se assumem como sendo de direita, mas que nas ações, nos posicionamentos, seguem os mesmos argumentos daqueles que exploram, escravizam e humilham o povo brasileiro.

Nenhum comentário: