segunda-feira, 14 de junho de 2010

PT pede para PF investigar o caso "quebra de sigilo" de Eduardo Jorge

O PT afirmou que vai protocolar na Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira (14), pedido de instauração de inquérito para apurar a suposta quebra de sigilo fiscal e financeiro do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Neste sábado, o jornal Folha de S. Paulo, publicou uma denúncia sobre a elaboração de um dossiê contra Eduardo Jorge. Segundo o veículo, a equipe da pré-campanha de Dilma conseguiu "documentos de uma série de três depósitos na conta de EJ no valor de R$ 3,9 milhões".

Segundo nota oficial do partido, o jornal afirma de forma "irresponsável e leviana" que a ação partiu da "equipe de inteligência da pré-campanha de Dilma Rousseff".

"Entramos com representação na PF para apurar suposta quebra do sigilo bancário e fiscal do Eduardo Jorge. Queremos ver a verdade aparecer", escreveu Eduardo Dutra, que presidente do PT, em sua página no Twitter.

Ainda de acordo com o comunicado oficial do partido, o PT reafirma que nem o partido nem a coordenação da pré-campanha autorizaram, orientaram, encomendaram, solicitaram, ordenaram ou tomaram conhecimento de qualquer ação dessa natureza.

Que coisa sórdida que um lado da imprensa faz contra a Dilma, contra um governo popular. Inventaram esse dossiê - que todos na Internet sabem que é um livro a publicar do Amaury Ribeiro Jr. sobre a sujeirada da privatização da Telebrás - para caluniar e prejudicar Dilma. O José Serra terá de provar todas as mentiras e calúnias que está fazendo e veiculando na imprensa.

A economia no Brasil vai bem, crescendo 9% ao ano, o Brasil ganhou projeção internacional, o governo Lula tem recordes de popularidade, Dilma está em ascensão. Compreende-se o desespero da oposição, que recorre ao baixo expediente da calúnia e da acusação sem provas.


http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/


Nenhum comentário: