sexta-feira, 11 de junho de 2010

Serra que acabar com as drogas, vejam como ele fez em São Paulo


Mesmo sem ter participado diretamente das gravações, o pré-candidato, José Serra (PSDB), ocupou a maior parte do tempo da publicidade partidária gratuita do PPS, exibida na noite desta quinta-feira, 10, na televisão.

O presidente nacional do partido, Roberto Freire, citou ter um longo relacionamento com o "companheiro Serra", e disse que o pré-candidato sempre teve uma relação de "profundo respeito" com o PPS.

Durante o programa Serra cometeu o segundo crime eleitoral em curto espaço de tempo, apareceu falando a exemplo do que havia feito o DEM, com exibição de imagens de Serra durante o lançamento de sua pré-candidatura, em março deste ano.

A parte principal de seu discurso foi em defesa de uma política de criação de empregos de qualidade, educação, saúde e combate à violência e às drogas.

Serra foi prefeito de São Paulo de 2005 a 2006, e governador do estado até abril deste ano , quanto ao seu posicionamento sobre os temas abordados no programa eleitoral, disse que o país precisa de emprego com qualidade.

Deve ter se referido ao emprego do presidente do PPS, Roberto Freire, que mora em Recife e trabalha na prefeitura de São Paulo e recebe jetons (salário por participação em reuniões) de R$ 12 mil, por reunião que acontece uma ou duas vezes por mês.

Quando se referiu a educação de qualidade não deve ser a que ele adotou e fracassou em São Paulo com distribuição de livros contendo, mapas geográficos errados, palavrões e pornografia para jovens de 8 a 12 anos.

E sobre a saúde que pretende melhorar também não deve ser a mesma que ele implantou em São Paulo, com terceirizações de serviços, e dando prioridade a atendimento a particulares em hospitais públicos em prejuízo aos usuários do SUS.

Na área de segurança o estado de São Paulo paga o segundo pior salário para as policiais, civil e militar, do país, além de registrar nos últimos anos aumento da criminalidade no estado todo, capital e interior.

E sobre a violência e as drogas, as imagens abaixo mostram o quanto Serra tanto prefeito, e também governador, resolveu os problemas das drogas, e do tráfico entre menores de idade.

Do Celso Jadim

Nenhum comentário: