segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fátima entrega a Haddad requerimento de solicitação de IFRN para Lajes

Fátima entrega a Haddad requerimento de solicitação de nove IFRNs

 Presidenta da Comissão discursa durante inauguração na UFRN
Presidenta da Comissão discursa durante inauguração na UFRN - Assessoria do Mandato 
















A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputada Fátima Bezerra, participou da inauguração da Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN na manhã desta segunda-feira (11), ao lado do ministro da Educação Fernando Haddad, da governadora Rosalba Ciarlini, do reitor Ivonildo Rego e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Fátima aproveitou a oportunidade para entregar ao ministro uma cópia do requerimento aprovado na Comissão que indica nove municípios potiguares para implantação de IFRNs. Os municípios são: Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros, Jucurutu e Ceará-Mirim. “Quero aproveitar para agradecer ao ministro que, junto com o presidente Lula e agora com a presidenta Dilma, colocou em prática esse projeto muito ambicioso de expansão dos Institutos Federais”, disse Fátima.



Ao discursar durante a solenidade, a deputada reafirmou seu trabalho em prol de uma Educação de qualidade e disse que a UFRN dá mais um passo na luta pela inclusão educacional. Ela também ressaltou que este ano é de debate do Plano Nacional da Educação (PNE) que, segundo ela, é muito importante não só para consolidar as conquistas ao longo desses últimos oito anos, mas também para avançar. “Quero convocar a todos para fazer esse debate que é salutar para a Educação do nosso país”, disse a presidenta da CEC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Kleber de França

Se esse projeto se concretizar, trará enormes possibilidades para o município de Lajes, porque o IFRN é referência em toda parte do Brasil, os seus profissionais,que nele se formam, são bem aceitos em qualquer parte em que atua nos cursos.
Espero que venha logo para que os nossos jovens alcem voos cada vez mais seguros e, certos de que vão ter um fututro.