terça-feira, 18 de outubro de 2011

O maior problema em algumas escolas do RN não é a greve, mas as falta de infraestrutura


Nas escolas, maior problema é a falta de estrutura

Em assembléia, realizada na tarde de ontem, os trabalhadores da educação decidiram encerrar a greve e retomar as atividades. De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-RN), José Teixeira, a decisão foi tomada devido ao corte do ponto. "O governo vem assediando os grevistas de forma arbitrária, ao invés de se pautar pelo diálogo. É claro que esse desconto vai fazer falta no salário dos funcionários, por isso eles votaram pelo fim da greve".

Em visita a duas escolas, a equipe do Diário de Natal constatou, no entanto, que o maior problema não é a greve, mas as falta de infraestrutura. Na Escola Estadual Potiguassu, em Igapó, os alunos tiveram aula normalmente ontem pela manhã. No entanto, a escola padece com problemas nas instalações elétricas. "À noite, temos salas que só têm uma lâmpada funcionando. Na área de merenda, pegamos os mantimentos no escuro". Outro problema é a falta de ventiladores que se agrava agora no verão prejudicando os 261 alunos do Ensino Fundamentale Educação de Jovens e Adultos.

Em Cidade da Esperança, os alunos da Escola Estadual Belém Câmara, foram liberados às 9h30 após assistirem três aulas. O problema era a falta d'água constatada desde as 6h30. A única água disponível para fazer o suco da merenda vinha da caixa d'água que, "não merece confiança". A escola tem 940 alunos.

Nenhum comentário: