segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sem-Teto põe fim à jornada de manifestações em São Paulo durante a Copa

SEM-TETO ANUNCIAM FIM DOS PROTESTOS CONTRA A COPA



Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos anunciou nesta tarde que houve acordo com o governo, o que põe fim à jornada de manifestações em São Paulo durante a Copa; governo federal se comprometeu a construir duas mil habitações populares onde está a ocupação Copa do Povo, próximo ao estádio do Itaquerão, palco de abertura do Mundial

9 DE JUNHO DE 2014 ÀS 18:43

SP 247 – O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) anunciou na tarde desta segunda-feira 9 um acordo com o governo federal sobre a questão da moradia em São Paulo e o fim da jornada de manifestações durante a Copa do Mundo.

Líder do movimento, Guilherme Boulos disse em coletiva de imprensa que houve atendimento de três pontos reivindicados pelo MTST.

O governo irá construir duas mil casas populares onde está o acampamento Copa do Povo, próximo ao estádio do Itaquerão, na zona leste de São Paulo. Não haverá desapropriações, uma vez que a construtora dona do terreno foi contratada para fazer as habitações. E o governo criará uma comissão nacional de combate aos despejos forçados.

Outro entendimento entre o governo e o movimento foi uma mudança no programa Minha Casa, Minha Vida. Se hoje as entidades de movimento por moradia podem construir mil casas de forma simultânea, com a alteração no programa, poderão construir 4 mil moradias.

Nenhum comentário: