quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dep. Fernando Mineiro (PT) cobra prioridades no pagamentos das dívidas do Estado

Mineiro diz que divida não pertence a governos

“A dívida não é de um governo ou de outro, mas do estado do Rio Grande do Norte”, disse o deputado Fernando Mineiro (PT), acerca do documento, entregue pelo governo à Assembléia Legislativa, nesta terça-feira (26), com o cadastro dos débitos estaduais, que totaliza uma dívida de R$ 812.788.456,72.

O deputado criticou o atual governo por acumular dívidas com fornecedores, principalmente os de pequeno porte e também com relação aos servidores estaduais. O relatório cita débitos com 492 profissionais de saúde, convocados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública após concurso, nomeados em outubro de 2010, mas que não tiveram pagamento implantado em folha. Nos meses de outubro, novembro, dezembro e 13º salário proporcional, a dívida com esses profissionais chega a R$ 8.376.214,80.


“Estou mais do que convencido de que existem recursos e muitas dessas dívidas pequenas – no caso dos servidores – poderiam ter sido pagas. São pessoas que precisam e o estado ao optar por fazer caixa não está cumprindo com seus compromissos”, criticou. Mineiro sugeriu que o pagamento das dívidas com os pequenos fornecedores também seja uma prioridade: “Isso pesa na vida das pequenas empresas, na relação de emprego e sugiro ao governo que ele tenha um critério para pagar a dívida priorizando os pequenos”, disse.


Com informações da Assessoria de Imprensa da AL.

Nenhum comentário: