terça-feira, 26 de abril de 2011

O problema da indisciplina e da violência nas escolas não é só do Brasil

Reino Unido: 15 alunos são suspensos por dia por agressão

O problema da indisciplina e da violência nas escolas não é só do Brasil. Um estudo divulgado pelo governo britânico, com base em dados de 2008 e 2009, aponta que 15 crianças com idade entre 4 e 6 anos são suspensas por dia das escolas do Reino Unido por agressão a professores. As informações são do site do jornal Daily Mail.

De acordo com a pesquisa, outros 18 alunos são punidos diariamente por agredir ou desrespeitar os colegas. Além disso, pelo menos três crianças são enviadas para casa por usar linguagem inadequada com os educadores.


O resultado do levantamento preocupou as autoridades do País. Especialistas apontaram que os pais e os professores criam uma geração incapaz de respeitar a autoridade e de interagir socialmente. Eles afirmam que, por causa das grandes pressões da vida moderna, os pais deixam de passar mais tempo com as crianças, que são deixadas sem vigilância em frente da televisão e do computador, sendo influenciados pelos comportamentos que veem nos meios.

Os números do governo apontam que um total de 7.620 crianças foram suspensas no ano letivo que terminou em 2009. A maior causa foi a agressão a adultos, com 2.890 casos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: