sexta-feira, 6 de junho de 2014

Datafolha: Pastor Everaldo, do PSC, com 4%

Essas pesquisas eleitorais sempre nos deixam carregados de dúvidas: 

Você sabe quem é o Pastor Everaldo? Pois bem, ele foi o único que cresceu na última pesquisa do Datafolha. Como é que um candidato completamente desconhecido, que nos últimos dias não houve nada que citasse o seu nome, é o único a crescer numa pesquisa eleitoral para presidente? 


Com esse resultado, haveria a possibilidade de segundo turno, pois os adversários somam 35%, mas dentro da margem de erro. Ah... agora entendi!


DATAFOLHA

Segundo nova pesquisa sobre sucessão presidencial do Instituto Datafolha, presidente perdeu três pontos nas intenções de voto, caiu de 37% a 34%; desde fevereiro, queda foi de dez pontos percentuais; em contrapartida, seus principais adversários não cresceram: Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) tiveram variação negativa, o mineiro foi de 20% a 19%, enquanto o pernambucano oscilou de 11% a 7%; quem avançou, foi o Pastor Everaldo, do PSC, que chegou a 4%; taxa de eleitores sem candidato bateu recorde que vinha desde 1989, com 30%; aprovação ao governo Dilma também caiu para 33% e se aproximou do auge dos protestos de 2013.



Nas simulações de segundo turno, Dilma venceria Aécio por 46% a 38%. Se a disputa fosse contra Campos, a vantagem seria maior: 47% a 32%.

Nenhum comentário: