quarta-feira, 4 de junho de 2014

Novo aeroporto do RN recebe primeiro voo internacional

No Brasil, a mídia pessimista alarmista não quer enxergar o lado do "copo cheio" e procura tornar uma notícia boa em uma notícia ruim. Para isso, basta iniciar destacando um ponto negativo na manchete e desconsiderar a importância da obra para a economia e a sociedade.


Primeiro voo internacional do Aeroporto Aluízio Alves pousa com atraso

Publicação: 04 de Junho de 2014 às 14:26 

Com uma hora e meia de atraso, os passageiros do primeiro voo internacional a pousar no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, desembarcaram em Natal. Vindo de Lisboa, o voo TP2503, estava previsto para chegar às 12h, porém, segundo a empresa, atrasou por causa de problemas no check-in em Portugal. Segundo os passageiros, foram mais de três horas para o embarque.

Como a área do desembarque internacional ainda não foi finalizada, todas as pessoas que chegam em Natal estão se encontrando no saguão de desembarque nacional. Para Lindalva Medeiros, que estava esperando a sobrinha que vinha da França, o problema estava gerando muito tumulto. “Só tem uma saída e não temos informações sobre nada”, reclamou.
O italiano Ricardo Brizigotti, que trabalha como corretor em Natal, foi o primeiro passageiro a desembarcar. Segundo ele, a viagem foi tranquila e sem problemas na alfândega.

Mesmo inaugurado no sábado, o aeroporto ainda não estava autorizado a receber voos internacionais por não ter uma autorização da Receita Federal, chamada de alfandegamento. Por isso, os passageiros que vinham do exterior estavam desembarcando no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim.

Nessa terça-feira (3), a Receita Federal publicou uma portaria com a autorização provisória, de quatro meses, período em que serão avaliados requisitos ligados à segurança de carga, sistemas de monitoramento de carga e de controle de movimentação de pessoas, entre outros aspectos.

Nenhum comentário: