Nas campanhas eleitorais para presidente e governos dos estados sempre os candidatos buscam colar suas imagens à do presidenciável que apóiam. Entretanto, estamos tendo um fenômeno novo em boa parte do país. José Serra está tendo dificuldades para que seus aliados colem suas imagens a dele.
Segundo o Correio Braziliense, em pelo menos 12 estados, o nome/a foto do tucano não é destaque nos santinhos, nas faixas ou nos banners. (aqui)
Isso tem criado situações no mínimo engraçadas. No Rio Grande do Norte eleitores de José Serra estão fazendo campanha para que o presidenciável apareça no material dos candidatos do DEM.
Além disso, montaram fotos de José Serra com Rosalba Ciarlini e enviaram por e-mails para jornalistas, blogueiros, dizendo que Serra vem ao Rio Grande do Norte para mobilização ao lado do senador José Agripino (DEM) e Rosalba, em Natal e Mossoró.
Mas, a Assessoria de Imprensa de Rosalba Ciarlini, candidata a governadora, apressou-se em informar que o material não era oficial. (aqui)
Entretanto, se alguns eleitores tiveram essa preocupação, o DEM do RN teve tempo suficiente para ter um farto material de propaganda explorando a imagem de José Serra e não o fez.
A explicação para isso talvez esteja na última pesquisa Vox Populi/Band para o Rio Grande do Norte, onde 19% dos eleitores acreditam que Rosalba é apoiada por Lula.
Sendo assim, os adversários estão anciosos pelos programas eleitorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário