terça-feira, 3 de agosto de 2010

Carlos Nuzman já trata Dilma como ‘presidenta’

Dirigente do COB convida petista para o lançamento da marca das Olimpíadas 2016, previsto para 31 de dezembro. Candidata defende abertura de capital da Infraero

POR JOÃO NOÉ

Rio - Candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff foi tratada pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, como se já estivesse eleita para o cargo. A declaração foi dada ontem, durante visita da petista ao comitê, na Barra da Tijuca, enquanto Nuzman falava da nova marca para as Olimpíadas do Rio em 2016.


"A nova marca será lançada no Réveillon, com o beneplácito do prefeito, governador, ministro e que a senhora, eleita presidenta da República, desde já está convidada. Dia 31 de dezembro, na véspera de sua posse, o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) aqui vai estar”, afirmou Nuzman, que já recebeu os candidatos José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) no COB.

Depois, Nuzman fez outro convite e o estendeu ao governador Sérgio Cabral: “Mas a senhora sendo eleita, eu já deixo um convite à senhora e ao governador — porque ele está também em um processo eleitoral, em sendo eleito e reeleito — a visitarem Londres”.

Nuzman já havia feito questão de elogiar o presidente Lula, ao falar sobre as realizações para o esporte do País. “O presidente Lula foi o que mais fez pela história do esporte brasileiro”, ressaltou.

Em entrevista ao fim do evento, Dilma defendeu a abertura do capital da Infraero como uma forma de melhorar a gestão dos aeroportos brasileiros. “Tem que mudar a governança da Infraero, abrindo seu capital. O BNDES já foi encarregado de fazer isso. Mas tem que haver um marco regulatório claro”, disse. O governador Sérgio Cabral também defendeu a abertura do capital da Infraero.


Dilma alfinetou indiretamente Serra, seu principal adversário, quando comentou a criação do trem de alta velocidade. “Podemos fazer o trem de alta velocidade e o metrô também”, afirmou a ex-ministra da Casa Civil. O tucano havia criticado a construção do trem-bala ligando Rio e São Paulo, sugerindo a construção de metrôs.


Ainda na visita ao COB, Dilma se irritou quando falou sobre o suposto dossiê criado por petistas durante uma briga pelo controle da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, o que foi denunciado pelo jornal ‘Folha de São Paulo’. Para ela, o dossiê é uma carta anônima.


ROBÔ ANTIBOMBA


Em Brasília, a Polícia Federal apresentou equipamentos do Grupo de Bombas e Explosivos que serão usados no esquema de segurança da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Entre eles, estava um robô que, acionado por controle remoto, remove e desarma bombas.

O Dia – Online http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/8/carlos_nuzman_ja_trata_dilma_como_presidenta_100513.html

Nenhum comentário: