Lula quer ministros focados em ações do governo até fim do ano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que seus ministros estejam focados nas ações do governo neste segundo semestre. É o que afirma o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após reunião de coordenação política na sede provisória do governo, em Brasília.
Segundo Padilha, Lula reforçou durante a reunião sua preocupação que os ministros se empenhem nas conclusões das obras do governo, especialmente as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "O presidente quer que seus ministros se dediquem integralmente às ações de governo até o final do ano. Todo mundo tem contrato até o dia 31 de dezembro e tem que se concentrar no trabalho a ser desenvolvido do governo", disse.
O ministro afirmou que Lula brincou durante o encontro e pediu aos ministros que fossem iguais ao Felipão, técnico do Palmeiras, e cumpram seus contratos até o fim de 2010, sem que "nenhum pedido ou tentação possa desviar o foco". Padilha negou que o presidente esteja preocupado com o envolvimento dos seus subordinados com as eleições ou até mesmo com o atraso nas obras.
Lula também não descartou a possibilidade de reunir todos os ministros para fazer um balanço dos últimos cinco meses. Além disso, pediu à ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, que faça reuniões bilaterais com todas as pastas para acompanhar as ações em andamento do Executivo. "Ele (Lula) quer concluir seu governo terminando as obras que têm todas as condições para serem concluídas", afirmou Padilha.
Terra Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário