Da Redação
brasil@eband.com.br
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, tentará abordar durante o debate da Band entre os presidenciáveis, nesta quinta-feira, temas considerados “espinhosos” para sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff, segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal "Folha de S.Paulo".
O primeiro debate na TV entre os presidenciáveis será realizado nesta quinta-feira, a partir das 22h, e contará ainda com a presença dos candidatos Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). O evento, mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, será transmitido ao vivo pela Band, Rádio Bandeirantes AM, BandNews FM e pelo eBand.
A reportagem ressaltou que na pauta do tucano estão a relação do PT com o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), além do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo iraniano, tudo “para tentar provocar uma reação agressiva” por parte da petista.
Já a coordenação da campanha de Dilma considera, segundo o jornal, que ela será alvo dos principais ataques no debate. A petista pretende tratar no evento de saúde e segurança, considerados pelo PT os pontos fracos da gestão de Serra em São Paulo. A petista tentará mostrar “que tem experiência em gestão e é a candidata da continuidade”, diz a "Folha".
A publicação ainda ressaltou a estratégia de Marina Silva, que pretende se mostrar como uma opção viável de voto no primeiro turno, com a preocupação de se mostrar capaz de competir com Dilma e Serra. Por fim, Plínio de Arruda Sampaio quer mostrar que Dilma, Serra e Marina defendem um mesmo modelo “que parece bom, mas não é”, diz o jornal.
Sobre o debate
Dividido em cinco blocos, o evento tem duração prevista de aproximadamente duas horas. A pergunta que abrirá o encontro será elaborada a partir dos temas que mais preocupam os internautas do portal eBand, e terá resposta de todos os candidatos. No restante do bloco, a produção da Band fará questões, que serão respondidas pelos demais presidenciáveis.
Ainda na primeira parte, candidato pergunta para candidato. Nos blocos 2 e 3, os presidenciáveis fazem questões uns aos outros. No penúltimo bloco, os jornalistas da emissora irão elaborar perguntas para os candidatos, com comentários de um adversário. Por fim, o quinto bloco será destinado às considerações finais.
A plateia terá 180 lugares e será composta por 40 jornalistas, 40 convidados da emissora e 25 convidados de cada candidato.
Redator: Tatiane Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário