sábado, 18 de dezembro de 2010

Prefeito Edmilson Albuquerque (PT-RN) foi expulso por ter apoiado candidata do DEM

PT expulsa prefeito no RN por ter apoiado candidata do DEM

Anna Ruth Dantas
Direto de Natal

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte decidiu, por unanimidade, expulsar o prefeito da cidade de Antônio Martins (a 320 km de Natal), Edmilson Albuquerque. A reunião do diretório ocorreu na tarde deste sábado.

O gestor foi punido por infidelidade partidária, devido a ter apoiado a então candidata Rosalba Ciarlini (DEM), hoje governadora eleita, quando disputou o Executivo em 2010. A decisão do diretório estadual seguiu o encaminhamento feito pelo Conselho de Ética do partido.

Uma das provas anexadas no processo contra os políticos foi o documento chamado "Nota a população de Antônio Martins", onde estão citados os "candidatos do prefeito", com as fotografias de Rosalba Ciarlini (que disputou o governo pelo DEM), os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), e ainda os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e Betinho Rosado (DEM).

Além de determinar a saída do prefeito de Antônio Martins, o diretório estadual do PT decidiu abrir processo de expulsão de cinco vereadores dessa mesma cidade, que também declararam apoio no pleito de 2010 a candidatos do DEM.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4851254-EI7896,00.html 

Nenhum comentário: