sábado, 29 de agosto de 2009

Os governos do PSDB e o povo

Recentemente, em menos de três dias de um episódio para o outro, os governos do PSDB do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, e de São Paulo, José Serra , nos deram mostras de como são insensíveis com relação às questões sociais, permitindo que suas polícias ajam de forma truculenta e sem direito a negociação ou possibilidade de uma alternativa que solucione pelo menos parte do problema, não interessando se do outro lado quem está são os mais pobres.



No dia 21/08, em São Gabriel (RS), numa ação de reintegração de posse, a Brigada Militar, assassinou, covardemente, com um tiro nas costas o sem-terra Elton Brum da Silva, de 44 anos, sendo que 50 pessoas ficaram feridas.






No dia 24/08, na capital paulista, 800 famílias foram desalojadas pela PM paulista, sem tempo sequer para tirar seus pertences dos barracos. Pois, enquanto alguns barracos queimavam outros eram destruídos por tratores e aqueles moradores que resistiam eram expulsos com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. Mulheres, crianças e idosos ficaram sem ter para onde ir.

Nenhum comentário: