sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PIG, demo-tucanos e Yeda Crusius

foto Internet

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB-RS), esta sendo investiga na CPI da Corrupção instalada quarta-feira (26), por participação em fraude no DETRAN-RS (desvios de R$ 44 milhões) e de ter se beneficiado de irregularidades em concorrências e licitações públicas. Além dessas, pairam também sobre a governadora tucana as acusações de formação de Caixa Dois na campanha em que se elegeu em 2006; comprar apoio na Assembléia Legislativa; promover barganha de cargos em estatais; adquirir a mansão em que mora em bairro nobre por preço superior ao seu patrimônio (pago com dinheiro de Caixa Dois).


Como se pode ver são muitas as denúncias. No entanto, a Folha de São Paulo, O Globo, o Estado de São Paulo, o Valor Econômico e o Correio Braziliense, dentre outros, não dão os devidos destaques em suas matérias. Muito embora, saibamos que quando se trata dos desmandos e das falcatruas demo-tucanos o PIG não cobre, na verdade, encobre.


Tem também os senadores da oposição Pedro Simon, Arthur Virgílio, Heráclito Fortes, José Agripino, Tasso Jereissati, Cristovam Buarque e o ex-presidente FHC, apresentados pelo PIG como representantes da moral e da ética, sem falar que também não são santos, apesar de criticarem e se mostrarem indignados com o senador Sarney, não têm tido a mesma postura com relação às denúncias de corrupção no governo do PSDB do Rio Grande do Sul, mas, por vezes, até defendido.


Dessa forma percebe-se, diante de tanta hipocrisia, que o único objetivo do PIG e da oposição é desancar o governo do presidente Lula e o PT. Nada de moralizar o país.

Nenhum comentário: