quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jarbas Vasconcelos (PMDB) reclama do PSDB de Sérgio Guerra

Jarbas já não esconde insatisfações com o PSDB estadual

 por Josué Nogueira 

“Tive problemas com o PSDB. De 17 prefeitos, 14 apoiam o governador. Aqui (em Pernambuco) eles [tucanos] só têm criado dificuldade”.

O autor da frase é o senador e candidato ao governo de Pernambuco pela oposição Jarbas Vasconcelos (PMDB). Foi dita à reportagem da Folha de S. Paulo.


Na declaração, o verbo é conjugado no presente. Todavia, o tom do desabafo mostra que Jarbas já considera a condição oposicionista do PSDB algo do passado.

Até então, ele vinha contemporizando o fato de a legenda tucana ter abandonado seu palanque. Justamente o palanque erguido para dar apoio ao presidenciável tucano José Serra.

Chegou a atribuir ao pragmatismo o fato de Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, estar afastado da campanha em Pernambuco – Guerra, como se sabe, coordenador a campanha de Serra em nível nacional.

Também jogou toda a responsabilidade pela cooptação de prefeitos de oposição - a maior parte do PSDB – para o governador candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB).

Mas, agora, ao afirmar que a participação do PSDB na sua campanha se resume a ‘dificuldades’, o candidato peemedebista desistiu de por panos mornos na avaliação da conduta de Guerra.

O recado ainda não foi direto - o rompimento não está oficializado -, mas isso é uma questão de tempo.

Afinal, após ter se distanciado do palanque de Jarbas, o presidente nacional da legenda decidiu fazer da relação que teve com o ex-governador com Arraes o mote principal da sua campanha de deputado federal.

Avô do governador, Arraes travou com Jarbas alguma das mais acirradas disputas político-eleitorais da história recente do estado.

Como se vê, a cena da foto, de 2005, está cada vez mais difícil de se repetir.



Retirado do Blog de Política - Diário de Pernambuco

(Na foto, Jarbas está fazendo um carinho ou dando um safanão?)

Nenhum comentário: