domingo, 22 de agosto de 2010

O Pig e as respostas para as perguntas erradas

A Folha de São Paulo continua com sua difícil tarefa de sustentar José Serra, até pelos cabelos. Pois, para justificar a queda nas pesquisas, principalmente no Datafolha, está recorrendo à argumentação de que os resultados negativos de Serra devem-se a exposição de Dilma nos programas eleitorais e à falta de apoio dos aliados demotucanos.

Ora, Serra também tem o seu próprio programa eleitoral e toda a grande mídia a seu favor, além dos oito anos do governo FHC para se apoiar e de aliados em todos os Estados.


Acontece que a mídia conservadora e anti-Lula/Dilma tentou vender um candidato que não existia e agora deveria estar procurando respostas para as seguintes perguntas:

Se Serra tem “uma grande” experiência administrativa, por que o seu programa eleitoral não presta? Onde estão as grandes obras do governador de São Paulo?

Por que os aliados de Serra, Sérgio Guerra (presidente nacional do partido), Rosalba Ciarlini, José Agripino, Tasso Jereissati, dentre outros, não querem usar a imagem do candidato tucano em suas campanhas?

Cadê o “bom governo” de FHC? Por que esconder o Farol de Alexandria?



A propaganda eleitoral explica queda de Serra no Sul

Graciliano Rocha, Folha.com

O início da propaganda no rádio e na TV e o abandono de aliados são os motivos apontados por lideranças locais tucanas para a perda da vantagem de José Serra (PSDB) sobre Dilma Rousseff (PT) no Sul, região que concentra 15% do eleitorado.

Fortaleza tucana até o mês passado, quando Serra desfrutava sua dianteira mais folgada sobre Dilma (45% a 32%), o Sul é hoje um território de disputa voto a voto.

Segundo o Datafolha, Serra (40%) e Dilma (38%) estão tecnicamente empatados na região --a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Líder nas pesquisas no Paraná, o candidato a governador Beto Richa (PSDB) atribui a queda de Serra à propaganda na TV. "O comentário geral é que o programa de televisão dela [Dilma] está muito superior ao do Serra", disse.

Questionado se a queda não é reflexo do fato de aliados "esconderem" Serra nas propagandas estaduais, ele se limitou a falar do Paraná. "Eu estou fazendo a minha parte, tenho propaganda com o Serra e peço voto."

Richa diz, porém, que a queda de Serra não é fenômeno do Sul. "Ele caiu no Brasil inteiro", falou o tucano.

Nenhum comentário: