quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PT vai entrar na Justiça contra Serra por injúria e difamação

''Vamos processar mais uma vez o candidato José Serra por injúria e difamação, que, aliás, é recorrente em fazer acusações infundadas contra o PT e contra a campanha da companheira Dilma Rousseff'', disse Dutra.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, informou nesta quinta-feira, 26, que o partido irá processar o candidato do PSDB à presidência, José Serra, por "acusações infundadas" contra a candidata pestista Dilma Rousseff e à sigla pelo vazamento de dados de pessoas ligadas ao PSDB.


“Vamos processar mais uma vez o candidato José Serra por injúria e difamação, que, aliás, é recorrente em fazer acusações infundadas contra o PT e contra a campanha da companheira Dilma Rousseff”, disse Dutra.

A Receita Federal apura o vazamento de dados fiscais sigilosos de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB, ocorrido em outubro do ano passado. As informações seriam utilizadas por um "grupo de inteligência" da campanha de Dilma para criar um "dossiê" contra o presidenciável tucano.
Durante a investigação, a instituição descobriu que outras três pessoas ligadas a Serra tiveram seu sigilo violado: Luiz Carlos Mendonça de Barros, ministro do governo FHC; Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor do Banco do Brasil; Gregorio Marin Preciado, que é casado com uma prima de Serra.

Ao saber dos novos sigilos quebrados, Serra disse, nesta quarta-feira 25, em Natal (RN), que Dilma deveria "dar explicações" sobre o caso, ao qual chamou de "crime contra a democracia".

Dutra avaliou como "irresponsável" a atitude do tucano e disse que entrará com uma petição na Polícia Federal para que investigue de que forma esses novos dados foram vazados.


Redação O Povo Online com informações do Uol

Nenhum comentário: