domingo, 26 de setembro de 2010

Centenas de militantes, eleitores e curiosos se espremeram para ver Dilma na Feira Nordestina no RJ

A visita de Dilma a feira nordestina foi noticiada pela Folha de São Paulo com uma manchete negativa, tentando passar a idéia de que não teria tido bons resultados. Clara intenção de desinformar.  Entretanto, quem lê a materia percebe que foi justamente o contrário.


Visita de Dilma a feira nordestina termina em tumulto; Serra desiste de ida a livraria

FELIPE CARUSO
DO RIO

A visita da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, zona norte do Rio, causou tumulto no pavilhão de São Cristóvão (zona norte do Rio) na manhã deste domingo.

Dezenas de jornalistas, centenas de militantes, eleitores da petista e curiosos se espremeram pelos estreitos corredores da feira, tentando acompanhar a candidata.

Ela estava com o governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, e os candidatos ao Senado Lindberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB), além de candidatos a deputado de partidos aliados.

O plano inicial da comitiva era passear pelo pavilhão, cumprimentar eleitores e sentar numa mesa para provar algumas comidas típicas.

Nada disso, no entanto, foi possível, e Dilma foi direto de um lado ao outro da feira, ficando menos de dez minutos no local.

Segundo os donos de barraca, que não tiraram as mesas do caminho para a passagem dos candidatos, a organização da feira não os informou sobre como seria a visita da candidata. Um foguetório deixou a curta passagem ainda mais confusa.

"Parecia uma manada de bois", afirma José Roberto Mendes, 56, dono da barraca Olho D'água, que disse ter decidido votar em José Serra (PSDB) após a tumultuada passagem da candidata do PT.

Wellington Bonfim, 31, gerente da barraca Aconchego, disse que um membro da campanha de Dilma deu R$ 30 a ele para cobrir o prejuízo de mesa, cadeira e pratos quebrados quando a comitiva passou pelo local.

O garçom Gláucio dos Santos, 22, eleitor de Dilma, disse que a culpa da confusão foi da imprensa. "Eles saíram empurrando todo mundo. Nem deu pra ver a Dilma", disse o garçom da barraca.

Ao chegar, Dilma fez um breve discurso, falou sobre propostas para cultura e que espera um debate de alto nível e propositivo hoje à noite na TV Record. A petista tem 45% das intenções de voto no Estado do Rio, segundo a última pesquisa Datafolha.

O candidato do PSDB, que também participará do debate, foi o único que não fez corpo a corpo ontem no Rio. Serra tinha marcado um encontro no café da Livraria da Travessa, em Ipanema (zona sul), para as 17h, mas desistiu e marcou entrevista no fim da tarde no Aeroporto Santos Dumont (centro).

Folha.com

Nenhum comentário: