quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

98% dos internautas apóiam 14º salário para professores

Do Portal de Notícias - Senado Federal

Enquete: 98% dos internautas apóiam 14º salário para professores

O DataSenado realizou enquete, entre os dias 16/12/10 e 15/01/11, para conhecer a opinião dos internautas sobre o PLS 319/08, que autoriza a União, os estados, o DF e os municípios a concederem o 14º salário aos profissionais da educação básica em escolas públicas.

A proposta, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), foi apoiada por 97,9% dos 147.375 internautas que registraram sua opinião no site do Senado Federal. Por outro lado, 2,1% manifestaram não concordar com essa iniciativa.


Vários internautas comentaram o projeto, justificando suas opiniões. Um deles disse "é um projeto de grande relevância, pois nossos mestres merecem esse reconhecimento". Outro participante também enviou mensagem concordando com a proposta: "eu acho que o 14º salário é mais do que importante, é essencial para os professores, pois precisam custear livros, cursos e fazerem investimentos para se manterem atualizados".

De acordo com o projeto de lei, os professores deverão alcançar índices mínimos em indicadores de desempenho do Ministério da Educação (MEC) para ter direito ao benefício. Dessa maneira, o benefício seria pago depois de verificada melhora nos resultados da escola.

Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias/OpiniaoPublica/noticia.asp?not=40

Nenhum comentário: