sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Haddad afirma que MEC vai investigar falhas internas no SiSU

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o ministério vai investigar os problemas enfrentados pelos estudantes para se inscrever no SiSU – que apresentou instabilidade no acesso durante o período de inscrições. O ministro garantiu que não houve planejamento incorreto da estrutura necessária para atender a demanda. “A versão de que faltou planejamento é equivocada. Encomendei um laudo para apurar os motivos da instabilidade. Nossa suspeita é que houve falha na configuração de uma máquina”, disse. Ele espera respostas da auditoria em menos de 30 dias.
Em coletiva realizada na noite desta sexta-feira, o ministro anunciou a queda de todas as liminares que corriam nos tribunais de primeira instância. O Superior Tribunal de Justiça decidiu centralizar as decisões e manter o cronograma do MEC para o sistema.

Segundo o ministro, não há previsões de mudanças de pessoal na Diretoria de Tecnologia de Informação, responsável pelo gerenciamento do programa. “Houve uma oscilação no domingo, detectada, que não foi corrigida. A pergunta é por que ela não foi corrigida a tempo. E por isso pedi a auditoria”, informou. Ele lembrou que o site está funcionando de maneira estável com as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). Mais de 300 mil estudantes já se candidataram às bolsas nesta sexta-feira, primeiro dia de inscrições. Último Segundo.
 
Retirado do Blog da Dilma

Nenhum comentário: