quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Com apoio dos municípios, sistema de defesa civil pode ser concluído antes do previsto

Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, fala sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil no programa Bom Dia, Ministro.

Cada município brasileiro terá que organizar um padrão de defesa civil com qualidade, sob acompanhamento e coordenação dos estados, medidas indispensáveis e que contribuirão para que o Sistema Nacional de Defesa Civil fique totalmente pronto antes dos quatro anos previstos. A afirmação é do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que participou, nesta quinta-feira (20/1), do programa de rádio Bom Dia, Ministro.
“Em até quatro anos nós seguramente concluímos esse Sistema. Mas nós podemos antecipar se houver uma mobilização dos prefeitos, dos governadores (…). Se os governadores e prefeitos organizarem suas defesas civis, tomarem providências para ajudar nesse esforço nacional que está sendo feito por orientação e determinação da presidenta Dilma nós teremos um excelente sistema, que não vai acabar com os acidentes, mas pode diminuir muito as mortes”, disse.

Nenhum comentário: