sexta-feira, 8 de abril de 2011

Comperve divulga lista de escolas que mais aprovaram no vestibular da UFRN: IFRN lidera

Novamente uma escola pública ficou em primeiro lugar no ranking das instituições de Ensino Médio que mais aprovaram no vestibular da UFRN. E mais uma vez foi o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) o primeiro lugar do ranking, aprovando 552 alunos dos 1026 inscritos, chegando a alcançar o percentual de 53,8%. O ranking teve como segundo colocado o Centro Educacional Integrado (CEI) de Mirassol, registrando um aproveitamento de 44,7%. Em terceiro lugar, com 43,1%, ficou o Complexo Educacional Henrique Castriciano (HC). A classificação, que está publicada no site da Comperve, é feita com base na média entre o número de alunos inscritos e o de aprovações, gerando o percentual de aproveitamento.
No ranking deste ano houve várias alternâncias na classificação de algumas escolas. O colégio Auxiliadora, por exemplo, subiu para a 14ª, chegando a aprovar 97 alunos. O Colégio Facex também ganhou posições, chegando à 15ª colocação, com o número de 120 aprovações e um aproveitamento de 34,5%. Além disso, na classificação do número de aprovados, a escola chegou ao 7º lugar. Dentre os estabelecimentos com cursinhos, o melhor desempenho percentual foi do Impacto Colégio e Curso, classificado em 8º lugar, seguido do Contemporâneo, que ficou na 9º colocação.

O resultado do ranking deixa claro ainda o desempenho majoritário das escolas particulares em relação às públicas. Dentre as escolas públicas, depois do IFRN, que é uma escola de excelência do Governo Federal, a melhor situada no ranking foi a Escola Estadual Senador José Bernardo, do município de São João do Sabugi, que obteve o 24º lugar no quadro geral e conseguiu o índice de 29,1% - com 86 inscritos e 25 matriculados -, ultrapassando muitas escolas particulares de Natal. O terceiro das públicas ficou com a Escola Agrícola de Jundiaí, ligada à UFRN, que alcançou o 25º lugar geral com 28,8%.

Para Maria Lúcia de Medeiros, vice-diretora da Escola Estadual José Bernardo, esse desempenho deve-se ao projeto pedagógico da escola, que prioriza o compromisso dos professores e a interação com a família. "Isso tem gerado bons resultados tanto no exame técnico do IFRN quanto na Olimpíada Brasileira de Matemática que, em nível estadual, obteve o 2º lugar ano passado", disse ela.
Fonte: http://concursosnewsuzl.blogspot.com/ 

Nenhum comentário: