terça-feira, 12 de julho de 2011

Estudante de Caicó envia carta à Rosalba e pede que ela valorize o professor

Excelentíssima Governadora do RN, Rosalba Ciarlini

Venho nesta carta, demonstrar minha indignação com o desrespeito com todos Norte-Rio-Grandense com respeito a educação do nosso Estado. Já não agüento mais esperar. Estou no terceiro ano do Ensino Médio, em pleno ano de vestibular, e não sei qual será minha situação e a de muitos estudantes do Estado e especialmente da minha cidade Caicó.

Minha escola a EECCAM é uma das mais prejudicadas, devido essa greve, pois nossas aulas começaram com mais de um mês de atraso, devido uma reforma feita na escola. É de se assustar a sua posição, com respeito à educação – a base de todas as demais profissões. Como a senhora governadora Rosalba Ciarlini quer ver um Estado como nosso RN crescer, se a base para o desenvolvimento de qualquer lugar, aqui não é vista como um bem precioso para toda a população?


É bom a senhora rever o seu passado, pois a senhora vai ver que as conquistas que teve ao longo de sua vida, foi graças a um simples professor, que ensinou o pouco que ele sabia, para que hoje a senhora estivesse onde está. Muitos não tiveram a oportunidade de estudar devido às condições e dificuldades que o passado os infligiram, mas hoje todos temos essa oportunidade.

Mas para que ela seja concretizada em vitórias (nossa vida de estudo), é preciso valorizar o precursor da transmissão do conhecimento para todos. Sei que se a senhora fizer sua parte, o nosso Estado não terá nenhum prejuízo com isso, pois o maior investimento que a senhora pode fazer para nosso RN crescer, é simplesmente valorizar os transmissores do conhecimento, o professor. Esse agente tão importante no crescimento de uma ação, colocando ao mesmo a educação como o ponto central de melhoramento e investimentos ao longo do seu mandato, como governadora do RN.

Sérgio Medeiros de Almeida

Aluno do 3° ano do Ensino Médio da EECAM (Escola Estadual Calpurnia Caldas de Amorim)
Caicó (RN), 11 de julho de 2011

Fonte: Blog do Heitor Gregório

Nenhum comentário: