segunda-feira, 11 de julho de 2011

Grevistas têm nova proposta; Estado não responde

Reproduzido do Blog do Carlos Santos
 
Na última sexta-feira (10), o reitor da Universidade do Estado do RN, Milton Marques, teve audiência com alguns secretários estaduais. Entregou a nova proposta elaborada pela Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).

Participaram da reunião o secretário-chefe do gabinete civil, Paulo de Tarso; o secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues; e a secretária de Educação, Betânia Ramalho.

Os secretários não apresentaram resposta às reivindicações dos professores da Uern, já que, segundo eles, as decisões devem ser tomadas com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).


De acordo com a proposta da Aduern, os professores aceitam o pagamento do reajuste em setembro, mas com a condição de que o realinhamento salarial seja retroativo a abril. Além disso, o documento solicita a definição do cronograma de descontingenciamento do orçamento da UERN.

Também sustenta a criação de uma comissão para definição de normas e percentuais de autonomia financeira para a universidade; garantia de atendimento da pauta de reivindicações dos estudantes da instituição; e criação de um fórum permanente de negociação com o objetivo de aprofundar as discussões sobre os demais pontos da pauta de reivindicação da Aduern e demais segmentos da universidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Aduern.

Nenhum comentário: