segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Fundação José Augusto e o Detran já anunciaram o fim da greve

Parece que a pesquisa do Instituto Certus, divulgada domingo(10/07), onde demonstra que 55,6% natalenses desaprovam os primeiros seis meses  da administração de RosalbaCiarlini (aqui), está servindo para fazer a Governadora retroceder na sua postura ameaçadora e intransigente com relação aos servidores públicos estaduais em greve. 
 
Pois, a Fundação José Augusto e o Detran já anunciaram o fim do movimento paredista em virtude do Governo ter apresentado uma proposta viável. Esperamos que essa seja uma nova maneira do Governo Rosalba tratar os servidores, que outras categorias também tenham suas reivindicações atendidas.
 
O povo não pode pagar pela incompetência de um governo que não sabe negociar.

Reproduzo abaixo matéria publicada no Blog Panorama Político - Tribuna do Norte.
 
Fim da greve dos servidores do Detran e da FJA
 
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e da Fundação José Augusto (FJA) decidiram acabar com a greve. Eles aceitaram a proposta oferecida pelo Governo do Estado.

Pela proposta o Executivo irá regularizar, já neste mês, a situação dos servidores que ainda não foram beneficiados com a implantação da primeira parcela dos diversos Planos de Cargos e Salários.

O Governo também se comprometeu a implantar os diversos planos em parcelas iguais a partir de setembro até dezembro, respeitados os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal; o passivo, incluindo a eventual diferença da antecipação do 13º salário, será negociado em setembro com a elaboração de um cronograma.

Nenhum comentário: