Direção do SINTE se retira da audiência com a Casa Civil do Estado
Da Redação
No final da tarde desta terça-feira (10), aconteceu mais uma audiência entre a Casa Civil do Estado e a direção do SINTE participou também desta audiência os deputados estaduais: Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB) e Larissa Rosado (PSB).
Nessa audiência com a Casa Civil do Estado o governo estadual relatou que é impossível o estado realizar a revisão do PCCR do magistério estadual. Segundo a Casa Civil do Estado, Paulo de Tarso, informou que o governo pretende pagar o Piso Nacional do Magistério.
Paulo de Tarso assegurou aos professores que o Governo pretende dentro do mais curto espaço de tempo possível, pagar o Piso Nacional do magistério aprovado pelo Supremo Tribunal Federal.
Segundo Janeayre Souto, diretora de organização do SINTE, quando a direção do SINTE indagou a SEEC sobre a forma que o governo estadual pagará o Piso Nacional do Magistério ela deixou bem claro que o estado não tem ainda uma definição sobre esse pagamento.
De uma coisa nós temos plena certeza. Só nos resta cada vez mais intensificarmos a mobilização da nossa greve.
Fonte: Janaeyre Souto
Um comentário:
prefeito do municipio de passa e fica diz já pagar piso salarial aos professores da rede municipal, só não sabemos quanto é o piso salarial em suas contabilidades, pois os professores do concurso de 2003 ainda tem seus salários base de R$680,00 com um valor líquido de R$760,00. É isto que é o piso? O prefeito se equivocou em seu pronunciamento no JORNAL PASSA E FICA NOTÌCIAS.
Postar um comentário