terça-feira, 10 de maio de 2011

Greve dos professores: resultado da audiência pública na Assembleia Legislativa do RN

Trabalhadores em educação participa de audiência publica na assembleia legislativa e discute a greve da educação

Da Redação

Na audiência realizada na manhã desta terça-feira (10), os trabalhadores em educação participaram de uma audiência pública na assembleia legislativa.

Essa contou com a participação da direção do SINTE e dos trabalhadores em educação do nosso estado.

Segundo Janeayre Souto, diretora de organização do SINTE, aproveitamos essa audiência para esclarecer a população do Rio Grande do Norte, que é o próprio governo estadual que não garante a oferta dos 200 dias letivos. Na rede estadual de ensino faltam professores nas series iniciais do ensino fundamental, nas escolas de ensino médio faltam professores para várias disciplinas do ensino médio.


Denunciamos ainda o assedio que a atual gestão da SEEC vem cometendo contra os motoristas que trabalham na SEEC.

Foi mostrado também que é inadmissível um professor da rede estadual de ensino graduado receber um salário de R$ 930,00 para uma extensa jornada de trabalho.

De acordo com Janeayre Souto, nós solicitamos que o governo apresente uma proposta negociável na audiência com a casa civil do estado. Até por que não nos interessa medir forças com o governo do estado. Nós queremos que o governo apresente propostas sobre a revisão do PCCR do magistério, implantação do PCCR no contracheque dos servidores da administração direta do estado retroativo ao mês de janeiro e pagamento da segunda parcela do PCCR para os servidores da administração direta do estado.

Nenhum comentário: