terça-feira, 28 de junho de 2011

MP abre investigação para apurar pagamento de gratificação a procuradores do Estado

No iníco do mês de junho o Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN) fez uma denúncia sobre o pagamento do “auxílio paletó” para os procuradores estaduais. Segundo a nota distribuída pelo Sinpol-RN, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) teria autorizado a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 594.032,09, destinado ao pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) aos procuradores do RN, a ser implantado na folha de pagamento ainda este ano.

"Um governo que alega não ter recursos para implantar os Planos de Cargos dos Servidores, em particular dos policiais civis, sob a alegação de respeitar o limite legal e/ou prudencial, por outro lado demonstra 'generosidade' com o dinheiro público", indagava a nota distribuída(aqui)

Apesar da denúncia ter sido contestada pelo procurador-geral do Estado, Miguel Josino, e pelo Governo Rosalba, o Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar o pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE). Veja matéria abaixo reproduzida do Blog Panorama Político:

MP abre investigação para apurar pagamento de gratificação a procuradores do Estado

O Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar o pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) que foi esquecido pela Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Norte e estaria sendo feito pelo Governo do Estado.

Os promotores já enviaram notificação à governadora Rosalba Ciarlini pedindo explicações sobre o pagamento dessa gratificação que estaria sendo feita aos procuradores do Estado.

Nenhum comentário: