segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lula é o grande fiador da vitória de Graziano na FAO

Lula é o grande fiador da vitória

Valor Econômico - 27/06/2011

"Que pena que o senhor não está aqui", lamentou José Graziano da Silva quando um diplomata o colocou ao telefone com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Segui seu ditado: lutei como um leão para não morrer como um veado", disse, rindo, passando a relatar a disputa. Ele já tinha falado com a presidente Dilma Rousseff.


Quando o Brasil reuniu o G-77, grupo de países em desenvolvimento, para preparar a votação final, a representante da África do Sul fez um inflamado discurso a favor de Graziano. E arrancou aplausos ao dizer que, se o brasileiro não cumprir o que prometeu, os países podem cobrar de Lula.

Era Lula quem estava na foto com Graziano, na propaganda oficial. Os delegados só falavam do ex-presidente. E foi nesse cenário que o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, destacou que os partidários do brasileiro podiam cobrar também da presidente Dilma Rousseff.

Lula não veio para a reta final da campanha porque temeu as reações dos italianos sobre o caso Cesare Batistti, mas sua imagem continua forte na cena internacional. Em todo caso, o governo Dilma conseguiu uma vitoria que o ex-presidente tentou, sem resultado.
Fonte: Portal ClippingMP

Nenhum comentário: