terça-feira, 3 de maio de 2011

A greve dos professores do RN se expande pelo interior

Greve dos professores estaduais se expande pelo interior


O movimento grevista liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Rio Grande do Norte (Sinte RN), além de Natal, se expande pelo interior. Mossoró e Canguaretama são cidades nas quais todas as escolas já aderiram à greve. Na capital, a maioria dos complexos educacionais estão sem professores do quadro permanente em sala.


De acordo com a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, a decisão do Sinte em deflagrar a greve num momento de diálogo, é radical. "Nós não queremos negociar com os professores com os alunos fora de sala de aula. Isso não é justo. Os alunos são os maiores prejudicados", afirmou Betânia. Reunidos na manhã de hoje (3) na Praça 7 de Setembro, no Centro, os professores discutiam o andamento da parlaisação.

Para a diretora do setor jurídico do Sinte, Vera Messias, a greve continuará por tempo indeterminado. "Quanto mais forte o movimento, mais rápidas serão as negociações", ressaltou.


Fonte: Tribuna do Norte

Do Blog: O governo teve 120 dias para encontrar uma solução, já disse que não vai atender as reivindicações e fica jogando os alunos contra os professores. 

Independentemente de greve os alunos já estão sendo prejudicados, pois a desvalorização do professor prejudica o ensino. 

É uma verdadeira via crucis. Os governos não incentivam a capacitação, o professor ganha pouco (dentre os profissionais com nível superior são os que ganham menos), correm risco de vida, salas superlotadas, sem tempo para planejar...  O resultado é o baixo desempenho dos alunos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ñ é justo os professores ralaram bastante, igual ou pior,de muitos ñ terem condições financeiras de outros que estão no mesmo nível e mesmo assim conseguiram um diploma
para ñ terem o seu trabalho reconhecido.

Anônimo disse...

ñ é justo,governadora por favor acorda eu sou aluna e quero estudar quem vai se prejudicar sou eu no futuro,claro vc ñ estar preocupada com nós alunos,já estar formada mesmo,para vcs,que ja estão formado,ñ vai se preocupar com nós...ei vc escolheu esta profissão de ser governadora,então faça o que significa governadora,pense bem em natal,para que 120 dias?ñ tem pra quer,se vc realmente se preocupasse com nós,como vc diz,então ñ precisaria,colocar 120 dias para resolver,resolveria na hora,ai sim vc ia pensar,realmente eles precisam estudar para ser lguém na vida...pense bem nisto...fica com DEUS...

Anônimo disse...

isso e uma vergonha

José disse...

Sou aluno e acredito ser um descaso com todos os estudantes.Se não é justo com os professores ou com o governo não nos cabe pagar pelo prejuíso; ou seja não é justo pra o aluno que sem dúvida é o maior injustiçado. Os professores recorem seus direitos de melhoria de salário, já o governo alega ter direito de não pagar mais. E ai eu pergunto: Onde estão os nossos direitos?