sábado, 7 de maio de 2011

Indicativo de greve geral dos médicos da rede estadual de saúde do RN

Recém-contratados // Médicos continuam em greve


Em assembleia realizada ontem, os médicos recém-contratados pelo governo estadual decidiram continuar em greve por tempo indeterminado. A decisão pela continuidade da paralisação se dá pelo fato de a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) não cumprir com o pagamento dos médicos, que era previsto para ontem. O novo prazo dado pela Sesap é até a próxima terça-feira (10). Em virtude disto, uma nova assembléia foi marcada para a quarta-feira (11), às 12h, na sede do Sinmed.

De acordo com o médico Thiago Gomes Trindade a continuidade da greve "foi promovida pela própria Sesap, uma vez que não foram atendidas até agora as reivindicações da maioria". Caso o pagamento seja efetuado no dia 11, os médicos voltam ao trabalho, com a reposição das escalas.

Já para o dia 18 de maio, quarta-feira está marcada uma assembleia com os médicos da rede estadual de saúde. Estão em pauta assuntos como atraso de salários dos médicos recém-contratados, plantões por indenizações, atraso no terço de férias e aumento do quantitativo de profissionais.

"A classe médica do estado alcançou com muita luta a criação do plano e não aceitará a quebra desse compromisso", antecipa o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

A assembleia geral do estado acontece às 19h, na sede do Sinmed. É possível que desta reunião seja retirado um indicativo de greve geral no estado.

A reportagem náo obteve contato com o secretário estadual de saúde. 

Diário de Natal 

Nenhum comentário: