quarta-feira, 4 de maio de 2011

RN: Greve dos professores atinge quase todo o Estado

Greve atinge quase todo o Estado

Do interior à capital a greve vai se consolidando. Em Natal, 85% dos trabalhadores em educação aderiram à mobilização. Mossoró e a regional de João Câmara têm 80% da categoria unida à luta. Esses números são seguidos pelos das demais regionais como a de Currais Novos (80%); as de Canguaretama e de Açu (75%, cada); e a de Umarizal (70%). Os números das demais regionais deverão ser contabilizados até este quinta-feira (5). O objetivo da direção do Sinte é que até a sexta-feira, 90% da rede estadual esteja paralisada.


Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, essa é uma alerta ao governo do Estado e uma demonstração da impaciência da categoria. A dirigente agradeceu, ainda, o apoio que os estudantes têm dado à mobilização. “Os estudantes sabem o quanto este Sindicato tem contribuído para a melhoria das Escolas e do Ensino Público.”, disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

a senhora coordenadora juntamente com os demais professores nao estao simplesmente pensando no bem dos alunos mas em si proprios uma vez que pregam uma educacao de qualidade e eles mesmos buscam prejudicar a todos nós alunos e alunas que necessitamos da rede publica para poder crescer na vida e nos tornarmose bons cidadaos porque ela e os demais ao inves de aderirem a greve nao fazem o cointrario ja pregam tanto uma educacao de qualidade ao inves de prejudicar a todos os alunos que esperam concluir um curso e ser alguem na vida... Isso e uma vergonha para a educacao em nosso estado.