Do jornal O Mossoroense
Por: Nathan Figueiredo
Uma medida adotada pelo Governo do Estado é encarada como incoerente pelo SINPOL/RN, entidade representativa dos Policiais Civis do Estado. Apesar de ser positiva, diante do contexto de quase inexistência de infraestrutura e aparelhamento da polícia, a novidade ocorre após o Estado reduzir este serviço à sociedade.
Segundo a categoria, ao passo que o Governo propõe reduzir os índices de criminalidade instalando na zona Oeste de Natal uma nova delegacia de plantão, a Delegacia Geral de Polícia (Degepol) publicou portaria reduzindo o horário de funcionamento das delegacias distritais e especializadas, que deixam de ser 24 horas, para funcionarem das 8h às 12h e das 14h às 18h.
“No período noturno, os cidadãos que sofrerem qualquer violência só poderão contar com as Delegacias de Plantão, que se restringirão a fazer o registro do Boletim de Ocorrência, sem, no entanto, dar andamento imediato a qualquer procedimento investigativo”, ressalta a presidente do SINPOL, Vilma Marinho.
Diante disso, o SINPOL/RN convoca toda a sociedade para buscar a solução da questão, e dará conhecimento ao Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, já que essa medida contraria os princípios da Segurança Pública do país.
Com informações da assessoria de imprensa do Sinpol/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário