A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) repete constantemente que o Estado enfrenta grandes dificuldades financeiras. Esse argumento foi muito utilizado nesse período em que várias categorias de servidores públicos estaduais estavam em greve, lutando para que o governo cumprisse a Lei.
Entretanto, depois de ter ameaçado e aterrorizado os grevistas, principalmente os professores, para não ter que pagar os Planos de Cargos, Rosalba diz que o governo tem dinheiro para bancar a Copa do Mundo em Natal.
Pergunto: E o limite prudencial? A Lei de Responsabilidade Fiscal? A construção de um estádio de futebol é mais importante que saúde, segurança e educação?
Veja a baixo entrevista da governadora Rosalba Ciarlini retirada do Blog Fator RRH sobre a realização da Copa do Mundo em Natal:
Rosalba garante a Copa do Mundo
Agora há pouco, na Fiern, o Fator RRH conversou com a Governadora Rosalba Ciarlini.
- Fator RRH - Governadora, há realmente uma grande indagação: Natal será ou não uma das subsedes da Copa de 2014?
-Rosalba Ciarlini - Será sim, não tenha dúvida. A parte do Estado está assegurada, as contrapartidas garantidas e tudo que for preciso fazer será feito".
Fator RRH - Mas há receios quanto às obras de mobilidade urbana, sob a responsabilidade da Prefeitura.
Rosalba Ciarlini - Tenho conhecimento. Mas asseguro que, caso a Prefeitura de Natal nos comunique que não terá condições de tocar as obras de mobilidade, o Governo do Estado vai fazer. Temos capacidade de endividamento, vamos atrás dos recursos e vamos tocar as obras. Desde que a Prefeitura nos diga da sua impossibilidade. Teremos sim, pode escrever".
Nenhum comentário:
Postar um comentário