terça-feira, 19 de julho de 2011

Simulado com provas oficiais do ENEM

Universia Brasil prepara simulado com provas oficiais do ENEM

Conhecer as questões aplicadas em edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pode ser uma forma eficaz dos estudantes se prepararem para a tão esperada avaliação, que neste ano acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro reunindo mais de 6 milhões de inscritos.

Pensando nisso, a Universia Brasil, rede ibero-americana de colaboração universitária, decidiu dar uma mãozinha e preparou um simulado virtual com as provas oficiais do ENEM aplicadas em 2009 e 2010. Clique aqui para acessar todas as questões.

No simulado virtual, o candidato terá o mesmo tempo adotado no exame oficial para responder cada questão. Além disso, ao término do simulado, poderá conferir o resultado de sua avaliação e as respostas que acertou, assim como o gabarito completo de cada prova.

O simulado é composto por 90 questões em cada avaliação com perguntas das áreas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira – inglês ou espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Matemática, Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), sendo 45 questões de cada área.

Com informações da Universia

Fonte: Blog Educação

Nenhum comentário: