segunda-feira, 6 de junho de 2011

Folha de pessoal do Estado pode ficar com "hidra" do Bradesco


por Carlos Santos

Fiquemos alertas, cidadãos comuns, servidores estaduais!

Zunzunzum que corre por aí, no Centro Administrativo (Natal), garante que o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) quer entregar folha de servidor à hidra do Bradesco.

A movimentação sairia de uma empresa de economia mista (Governo Federal , majoritário, com capital particular) para o apetite desmedido de banqueiros privados.

Se alguém quer conhecer bem a experiência dessa relação público-privado, no tratamento de folha de pessoal, é só fazer pesquisa entre servidores da Prefeitura de Mossoró.


Antes da campanha eleitoral de 2006, o Governo Fátima Rosado (DEM) tirou a folha da Caixa Econômica Federal (CEF), para fechar negócio com o Bradesco.


A composição ensejou crédito de R$ 7 milhões no cofre municipal controlado pelo DEM.

Desde então, os milhares de "barnabés" passaram a viver um ritual satânico, de espoliação, além de maus-tratos por falta de estrutura de atendimento à categoria.

Empréstimos consignados em taxas mais altas do que oferecidas pela própria CEF, também fizeram parte desse circo de horrores bancado pelo poder público, numa imposição odiosa contra o servidor.

Isso posto em nível de Estado deve ser uma espécie de "campo de concentração", para morte lenta, gradual e continuada do funcionário público do RN. Uma Auschwitz à moda potiguar.

P.S - Fala-se que o humor dos donos do poder estadual mudou, contra o Banco do Brasil, depois de recente episódio em que a S/A desmentiu o governo publicamente.

Mostrou que o atraso no pagamento da folha de maio não ocorrera por falha técnica do banco mas de estranho "equívoco" do próprio governo.

Porém pode existir mais um "caroço" nesse angu, que remonta à campanha eleitoral de 2010.

Aguardemos os acontecimentos ou o recúo sensato do governo.

P.S - Por pressão dos servidores municipais de Mossoró, a prefeitura retomou contrato com a CEF há poucos meses, para administração da folha de pessoal.

Nenhum comentário: