sábado, 11 de junho de 2011

Governadora diz que não tem mais o que fazer com relação à greve da Educação



Proposta?  

O Piso de R$ 890,00 é para os professores com magistério em início de carreira. Os professores graduados, que são maioria, de acordo com a proposta da Governadora iriam receber o escalonamento do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração em quatro vezes, começando em setembro e terminando em dezembro.  Isto é,"a partir da saída do estado impeditivo dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal", segundo Paulo de  Tarso. 

Portanto, quem garante que em setembro o argumento da LRF que está sendo utilizado agora para não pagar o PCCR não vai ser novamente aplicado. Pois, se Governadora não cumpriu o acordo com os técnicos da Secretaria de Tributação quem garante que não fará o mesmo com os professores:

Governo não cumpre promessa e técnicos da Tributação retomam greve

"O governo do estado não paga nem promessa a Santo", disse um técnico da secretaria de tributação em Mossoró, que preferiu não se identificar temendo represálias. No entanto, o motivo da indignação do servidor em questão, diz respeito ao não cumprimento, mais uma vez, de uma promessa feita aos servidores, pela governadora Rosalba Ciarline.(aqui)

Além disso, na proposta do governo os funcionários  das escolas não foram contemplados.

Não tem o que mais o que fazer governadora?

Quando Rosalba decidiu abrir os cofres para contratar três secretários , dentre eles a professora  Betânia Ramalho Leite (secretária de Educação e Cultura), não se preocupou com crise financeira do Estado nem com os "supersalários":

"As dificuldades financeiras do Estado não podem impedir que tragamos profissionais competentes. Vamos arcar com a despesa. O que está na lei vamos cumprir. Minha expectativa é que eles recompensem o investimento com resultados positivos para a população", disse Rosalba (aqui)

Entretanto, quando o assunto é o professor do "cuscuz alegado" ela diz que não tem mais o que fazer.

Nenhum comentário: