sábado, 11 de junho de 2011

Servidores estaduais em greve protestam no Mossoró Cidade Junina

Do Jornal O Mossoroenese
 
Servidores estaduais em greve protestam no MCJ e conseguem apoio da sociedade

Sábado, 11 de Junho de 2011 às 00:00 / Por: Redação

Professores da rede estadual, servidores da administração indireta do Estado, servidores e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), todos em greve, realizaram ato público anteontem à noite na abertura do Mossoró Cidade Junina (MCJ), na Estação das Artes Elizeu Ventania, e do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", na capela de São Vicente de Paulo.


Denominada de Cortejo Junino da Greve, a mobilização começou com concentração em frente à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), vizinho à Comunidade de Saúde, e seguiu pelos principais pontos da festa, com cartazes do tipo: "Enquanto o Governo do Estado gasta com festa, os servidores dançam".

O coordenador da regional de Mossoró do Sinte, Rômulo Arnaud, avalia que foi um movimento pacífico e ordeiro, mas com muita disposição de mostrar à sociedade a falta de compromisso do governo Rosalba Ciarlini com os servidores e com o bom serviço público. Inclusive, a governadora teria cancelado presença no "Chuva de Bala..." por conta do protesto, segundo informou Arnaud.

"Fomos aplaudidos de pé pela população por onde passávamos, demonstrando o apoio que a sociedade dá a nossa luta", avalia Rômulo Arnaud, acrescentando que o ato público fez parte da programação de atividades da greve na educação estadual, iniciada há quase quarenta dias, com a participação de outras categorias também paralisadas por reivindicações.

Ontem, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) realizou o "Arraiá da Greve" para os professores, na sede social do Sinte, segundo Rômulo Arnaud, de caráter mais festivo. Amanhã, haverá ato público em Baraúna, às 8h, de acordo com o trabalho de mobilização de outros municípios. 

Fonte: Jornal O Mossoroenese

Nenhum comentário: