terça-feira, 7 de junho de 2011

Governo vai pedir ilegalidade da greve dos policiais civis

Por David Freire e Alisson Almeida

Durante coletiva realizada na tarde desta terça-feira (7), o procurador Geral do Estado, Miguel Josino, informou que na quarta-feira (8) será movida uma Ação Civil Pública para pedir a ilegalidade da greve dos policiais civis.

Além disso, Miguel Josino determinou o corte do ponto dos grevistas a partir da quarta-feira (8). Segundo ele, dos oito pontos reivindicados pela categoria dos policiais civis, seis já foram atendidos pelo Governo do Estado.

Ainda não foram atendidos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e a nomeação dos concursados. "Por enquanto, devido às limitacoes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Governo não tem condições de atender", explicou Josino.


O Governo também estuda executar uma multa contra o Sindicato dos Políciais Civis (Sinpol) referente a greve deflagrada em 2007. À época, foi fixada uma multa de R$ 50 mil por dia pelo Homero Lechner, titular da Segunda Vara da Fazenda Pública.

Miguel Josino informou ter recebido um ofício da promotora Daniele Cristina de Oliveira Gomes perguntando se o Estado havia executado a multa referente a paralisação de 2007. O procurador informou que pediu o desarquivamento da multa e do processo na Vara da Fazenda Pública para analisar a possibilidade de executar a multa.

Nenhum comentário: