quinta-feira, 9 de junho de 2011

Governo do RN não cumpre promessa e técnicos da Tributação retomam greve


Governo não cumpre promessa e técnicos da Tributação retomam greve

Elizângela Moura

"O governo do estado não paga nem promessa a Santo", disse um técnico da secretaria de tributação em Mossoró, que preferiu não se identificar temendo represálias. No entanto, o motivo da indignação do servidor em questão, diz respeito ao não cumprimento, mais uma vez, de uma promessa feita aos servidores, pela governadora Rosalba Ciarline.

É que segundo informações de Marisa Duarte, técnica tributária, os servidores decretaram greve no dia 23 de maio, e com uma semana depois, retornaram as suas funções, após uma promessa do governo do estado, de que até o dia 07 de junho, estaria enviando uma proposta concreta aos servidores, casos eles retornassem ao trabalho.


" Diante dessa promessa, nós acreditamos na governadora, e resolvemos dar mais uma chance, e por isso tínhamos ficado numa espécie de stand-by, e retornamos ao trabalho, mas o tempo se esgotou ontem, e até agora nada por parte do governo, nenhum contato sequer, e por isso, resolvemos cruzar os braços mais uma vez, por tempo indeterminado", disse Marisa Duarte.

De acordo com ela, a governadora não cumpriu com a palavra dela, que havia dado aos servidores desde o início do ano. " Nós temos um plano aprovado em abril de 2010, retroativo a janeiro que não foi implantado. Nos meses de julho e agosto do ano passado nós fizemos uma greve e conseguimos o parcelamento em 3 vezes, sendo 2 vezes de 30 por cento e uma de 40 por cento.

No início desse ano, conversamos com a governadora, e ela nos pediu paciência e flexibilidade para esperar, que em maio estaria implantando essas parcelas, no mês de maio, mas uma vez fomos procurá-la, e ela disse que nada poderia fazer por enquanto, ou seja, está brincando com os servidores, ai nós começamos uma greve de novo, e depois acreditamos em Rosalba mais uma vez, e novamente ela não cumpriu com a palavra", disse revoltada a técnica tributária, completando que a quebra da palavra da governadora foi um dos motivos para o retorno da greve.

Hoje pela manhã, todos os servidores estavam em frente a secretaria de tributação em Mossoró. Enquanto isso, as cadeiras de atendimento a população estavam vazias, sem contato com os interessados, causando prejuízos aos cofres públicos. " Ela, a governadora, pediu que a gente voltasse ao trabalho porque não negociaria se a gente estivesse parado, e se voltássemos ao trabalho, iríamos aumentar a arrecadação. Como mais uma vez a governadora não cumpriu com a promessa aos técnicos tributários, nós paramos mais uma vez, e agora só voltamos quando nossos direitos forem realmente atendidos, disse Marisa.

Nenhum comentário: