sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dilma considera “patética” estratégia de Serra

Dilma considera “patética” estratégia de Serra

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a afirmar que não vai baixar o nível da campanha e garantiu que vai manter o foco na discussão de projetos de governo. Mas, ao ser questionada sobre o discurso feito pelo candidato do PSDB, José Serra, na quinta-feira (19), durante o 8º Congresso Brasileiro de Jornais (CBJ), no qual apontou que existe cerceamento e patrulhamento da imprensa no atual governo, Dilma considerou “patética” a estratégia do principal adversário.
“Acho estranho. Porque ao mesmo tempo o candidato tenta, de uma forma muitas vezes patética, ligar seu nome ao do presidente Lula. Tem dia que faz crítica e tem dia que quer ligar o seu nome e o seu projeto ao presidente Lula. O candidato Serra é assim, o que a gente pode fazer?”, indagou a ex-ministra, que também participou do 8º CBJ, no Rio de Janeiro. Dilma também rebateu as acusações de Serra sobre o excesso de conferências (segundo ele, patrocinadas com dinheiro público), nas quais se produziriam projetos de lei que teriam como tema em comum, segundo o candidato tucano, medidas de cerceamento da imprensa.

Oposição pede que TSE desconte tempo do PT

A coligação “Brasil Pode Mais”, do candidato José Serra, entrou na quinta-feira (19) com seis ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo que seja descontado tempo do horário eleitoral da candidata do PT, Dilma Rousseff, na televisão, informou o tribunal em seu site na internet. De acordo com os pedidos, a candidata petista teria feito uma suposta “invasão” na propaganda destinada a candidatos da coligação do PT que disputam outros cargos. Em uma das representações, a oposição argumenta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria utilizado tempo do candidato a governador de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, para fazer propaganda para Dilma. Nas outras cinco, os aliados do PSDB argumentam que a invasão teria acontecido em propagandas destinadas a candidatos a deputado federal em Santa Catarina e, além de beneficiar Dilma, ainda teriam feito “propaganda negativa” contra Serra. De acordo com o TSE, as propagandas questionadas foram veiculadas na modalidade de inserções nos dias 17 e 18 de agosto na TV.

Construtora de Brasília lavava dinheiro do tráfico de drogas

A Polícia Civil do Rio apresentou na quinta-feira (19) os seis empresários presos por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. De acordo com a polícia, eles financiavam o transporte de drogas do Paraguai para os chefes do tráfico no Rio, em São Paulo e em estados do Nordeste. Os empresários são ligados ao ramo da construção civil e de seguros. O grupo teria ramificações em três estados. Eles foram presos na quarta-feira (18) em Brasília, Mato Grosso do Sul e São Paulo, durante a Operação Sem Fronteiras. Em Brasília, todo o prédio da construtora Confel foi revistado por agentes. Os irmãos Daniel e Estevão Vieira Dias foram presos, mas um terceiro integrante, que atuava no DF, permanece foragido.

Um quinto dos americanos acha que Obama é muçulmano

Quase dois anos depois da eleição de Barack Obama para a Presidência dos EUA, um crescente número de americanos acredita que seu chefe de Estado é, na verdade, muçulmano, revela uma pesquisa do Pew Research Center divulgada na quinta-feira (19). Apesar de Obama frequentar a Igreja e ter reiterado publicamente sua fé cristã, quase 20% dos entrevistados disseram achar que o presidente pratica o islamismo, enquanto apenas 34% o identificaram corretamente como cristão, nível sensivelmente inferior ao de um ano atrás. Já a porcentagem das pessoas que se dizem incertas sobre que religião Obama professa aumentou para 43%, contra 34% no ano passado. Segundo a pesquisa, um terço dos republicanos conservadores considera que Obama é muçulmano, cifra que praticamente duplicou em relação à medição passada.

Nenhum comentário: